Meta apresentou o Orion, os óculos AR mais avançados do mundo. Combinam o visual de óculos comuns com as possibilidades da realidade aumentada. Graças ao display holográfico e IA integrada, abrem novas possibilidades de interação com o mundo digital. Além disso, permitem chamadas de vídeo sem as mãos, exibição de mensagens e informações contextuais em tempo real.
Imagine que você está andando na rua e uma seta aparece na sua frente indicando o caminho para sua cafeteria favorita. Ou que durante uma conversa, você vê no canto do olho uma notificação de um e-mail importante. Tudo isso sem precisar tirar o telefone do bolso. Bem-vindo ao mundo dos óculos inteligentes Orion da Meta.
Os óculos mais modernos, Orion, anteriormente conhecidos como o misterioso Project Nazare, não são apenas mais um gadget high-tech. É uma pequena revolução que se acomoda confortavelmente em seu nariz. Com este projeto, a Meta está expandindo os limites do que pensávamos ser possível na área da realidade aumentada.
Os óculos parecem um acessório de moda comum, mas escondem um mundo de possibilidades ilimitadas. É como se você estivesse usando um estúdio multimídia completo diretamente nos olhos. E o melhor de tudo é que você não precisa ser Tony Stark para isso.
O que torna o Orion tão especial? São três características principais que podem mudar a maneira como percebemos o mundo ao nosso redor.
Imagine poder ter tantas telas virtuais ao seu redor quanto quiser. Quer trabalhar em vários projetos ao mesmo tempo ou assistir à Netflix enquanto cozinha o jantar? Com o Orion, é moleza.
O Orion vem equipado com inteligência artificial que aprende seus hábitos e preferências. É como ter um assistente pessoal que sabe o que você precisa antes mesmo de você dizer. Talvez ele sugira uma receita com base no que encontra na sua geladeira.
Ao contrário dos fones de ouvido VR pesados, os óculos Orion são leves e estilosos. Você pode usá-los o dia todo e ainda ver o mundo ao seu redor.
Lembra dos óculos inteligentes Ray-Ban Meta? Aquilo foi apenas o começo. O Orion é como seu irmão mais velho, mais inteligente e muito mais capaz. Enquanto os Ray-Ban permitiam ouvir música e atender chamadas, o Orion abre a porta para o mundo da realidade aumentada.
O que os óculos podem fazer:
A Meta planeja colocar o Orion nas mãos de seus funcionários e parceiros selecionados. Somente os resultados dos testes determinarão o futuro dessa tecnologia. Assim, o Orion pode chegar ao mercado somente nos próximos anos.
O roteador é a chave para proteção da sua rede doméstica. Por isso, é alvo da maioria dos hackers, que podem não apenas obter seus dados confidenciais e arquivos através dele, mas também usá-lo para outros ataques. Descubra como se proteger.
O anonimato na internet atrai muitos usuários, mas é realmente alcançável? Descubra o poder de ferramentas como VPN e Tor, que prometem invisibilidade no mundo online. Nosso guia mostrará como minimizar sua pegada digital e navegar com segurança no ciberespaço.
Google se uniu à Kairos Power e planeja abastecer seus data centers com pequenos reatores modulares. O objetivo é garantir 500 MW de energia sem emissões até 2030. O plano ambicioso enfrenta desafios técnicos e sociais.
Robôs nas escolas? Não se preocupe, os professores não perderão o emprego. A inteligência artificial (IA) está mudando a educação, mas segundo especialistas, a criatividade humana e o pensamento crítico continuam fundamentais. Saiba como o ChatGPT e outras ferramentas de IA podem ajudar tanto os estudantes quanto os professores.
A inteligência artificial escreve poemas, mas tem dificuldades com matemática. Por que o ChatGPT e outros chatbots não conseguem resolver nem cálculos básicos? Revelamos as causas dos erros matemáticos da IA, desde a tokenização, que quebra os números em fragmentos incompreensíveis, até a abordagem estatística de aprendizado, que falha na matemática.
A segurança das crianças na internet é em grande parte responsabilidade dos pais. Por isso, preparamos um guia abrangente sobre como proteger as crianças na internet. Você aprenderá como se comunicar abertamente com elas sobre os riscos, definir limites e proteger sua privacidade.